Jean-Luc Godard morreu aos 91 anos, na última terça-feira (13). De origem franco-suiça, Godard recorreu ao suicídio assistido, um mecanismo autorizado e protegido por lei na Suíça, para encerrar sua vida. Morreu em casa, rodeado por pessoas próximas, segundo informações, ele estava muito exausto, mas não doente. O suicídio sempre foi um assunto de interesse de Godard.
Jean-Luc Godard deixou extensa obra produzida ao longo de toda sua vida. Muitas dessas aclamadas e premiadas em diversos festivais ao redor do mundo. Saiba mais sobre alguns de seus principais e mais importantes trabalhos clicando aqui.
Já a sua vida pessoal foi um tanto quanto conturbada. O diretor foi casado por três vezes, primeiro com a atriz Anna Karina, depois com Anne Wiazemsky e, deixando viúva Anne-Marie Miéville. Seus primeiros casamentos foram envoltos em polêmicas: ciúmes, sumiços, atitudes machistas, comportamentos violentos e tentativa de suicídio fizeram parte da vida do cineasta. Já o seu terceiro e último casamento com Miéville (renomada diretora de cinema) foi mais tranquilo e duradouro.
E você, conhecia o cineasta? Já assistiu algum de seus filmes? Deixe seu comentário e siga nossas redes!
Nenhum comentário: